O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinados substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até necrose da derme, com remoção de pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca de pele, atuando no tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo.
Quando bem indicado o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no foto envelhecimento. O peeling é realizado, preferencialmente, no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele.
Age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele e não apresenta grandes problemas após sua aplicação. Pode ser realizado com as seguintes substâncias: Ácido retinóico
Ácido glicólico
Ácido tricloroacético
Ácido salicílico
Pasta de resorcina
Esta técnica preconiza a avaliação global do rosto, com atenção as desproporções e perdas do tecido gorduroso, vazios e sombras e repercussões de movimentos de cada indivíduo. A partir desta avaliação completa, utiliza-se o preenchedor em determinados pontos, chamados códigos, que favorecem o levantamento facial e também reestruturam áreas já muito fragilizadas. Trata-se de técnica de preenchimento, utilizando-se o conhecido ácido hialurônico.
Cada caso deve uma avaliação individualizada embasada no conhecimento da anatomia e fisiologia. Os códigos são referências especiais para esse tipo de tratamento e contribuem para um melhor entendimento do conjunto de estruturas que compõe a face humana.
As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem toda a região dos olhos, região malar, lábios, área do queixo e contorno facial.
Dependendo da situação, quando bem indicada e na hora certa, essa técnica pode equivaler a uma cirurgia plástica, preservando a anatomia e as proporções individuais, visando o rejuvenescimento global e não apenas localizado.
Após muitos anos da sua utilização tanto para doenças como para estética a toxina botulínica se consagra como um tratamento simples efetivo e seguro. Sua aplicação pode ser feita para rugas de expressão, modelação do rosto, pescoço e colo, hiperidrose, entre outros.
O uso da toxina botulínica é um procedimento médico, seguro, eficaz e com poucos efeitos colaterais, que tem sido interessante, inclusive para associar com outros procedimentos como: “peelings”, laser, preenchimentos e cirurgias.
O termo criolipólise se refere a destruição seletiva e intencional de adipócitos (células que armazenam gordura) através de resfriamento controlado. A criolipólise é feita com tecnologia não invasiva que promove a sucção da pele junto com o subcutâneo que é resfriado entre duas placas de congelação. O equipamento controla o vácuo, a temperatura e o tempo de congelação. O frio atinge o subcutâneo, a pele suprajacente é protegida e não é danificada, pois não é resfriada na mesma temperatura que o tecido gorduroso. Portanto, a criolipólise tem como princípio a agressão da célula gordurosa pelo frio. O adipócito é mais sensível às baixas temperaturas do que as estruturas da epiderme e derme. O adipócito, ao ser atingido pelo frio, sofre um processo de destruição chamado apoptose e na sequência é eliminado do organismo.
Ótima.eduardo vahia02/03/2023Conduta de excelência parabéns a equipe e em especial a Dra. Maria Shirley pelo profissionalismo. Gratidão 🌻Katia Freire01/03/2023Ambiente bem agradável e todos muito atenciosos!Gisele Silva24/02/2023Cliente, desde 2009! Excelentes Profissionais. Dra. Shirlei e Dr. Mário, consultas personalizadas estudando cada caso.🥰Marcia Almeida07/02/2023Excelentes profissionais!!Jana Vieira08/11/2022Tive um ótimo atendimento com a doutora Maria Shirley!Lavínia Vianini04/11/2022Excelente clínica e profissionais!Gloria Accioly07/10/2020