Neste caso, buscamos a cura do paciente, alguns procedimentos são minimamente invasivos, e requerem apenas anestesia local, exigindo pouco tempo de recuperação, são realizados na própria clínica Derma Gavea.
Em procedimentos cirúrgicos mais extensos realizamos a cirurgia em hospitais.
A Hidradenite Supurativa é uma infecção bacteriana cronica, recorrente na pele e nos tecidos subcutaneos.
Se não for tratada adequadamente no início, a doença pode se expandir para áreas vizinhas.
Além do tratamento específico, muitos casos são solucionados por meio da cirurgia. Dependendo da área e tamanho da lesão, põe ser realizado desde uma incisão e Drenagem do nódulo, até cirurgias maiores.
A cirurgia pode ser o tratamento mais eficaz, pois consiste na retirada ampla da área inflamada
O diagnostico medico e tratamento correto é primordial nesse tipo de doenca. Aqui na clinica Derma Gavea, somos especialistas em Hidradenite Supurativa.
O tratamento cirúrgico consiste em limpeza local, anestesia infiltrativa e remoção parcial da área acometida e o canto encravado. Isto é feito com o corte de uma faixa estreita da parte lateral da unha chegando até a matriz da mesma. Se houver tecido de granulação ele é curetado (raspado) e também usado o fenol 88% para cauterizar. O curativo utiliza gaze e micropor que envolvem e pressionam levemente a unha operada. Dessa forma, o local é protegido evitando sangramento e contaminação. O paciente permanece com o curativo por 5 dias, período em que usa calçados especiais. Em geral, essa cirurgia é bem-sucedida e a unha não volta a encravar.
Lembrar que é necessário o diagnóstico médico porque nem sempre a inflamação com dor nesse local é unha encravada e, portanto, há necessidade da avaliação pelo especialista para fazer o diagnóstico e tratamento correto.
A cirurgia, com remoção da lesão, deixando uma pequena margem e ao final, infiltração de medicamento 9que pode ser corticoide, 5-fluoracil ou bleomicina). O corticoide é um anti-inflamatório e 5-fluoracil ou bleomicina eles são tratamentos para tumores, para câncer.
Existem inúmeras técnicas para retirada de verruga. Podemos fazer curetagem (raspagem) mais eletrocauterização, as mesmas também podem ser tratadas somente com eletrocauterização. Também são utilizados lazeres, em especial o laser ablativo. Outro método utilizado é o nitrogênio liquido, que é uma queimadura pelo frio e que também elimina a verruga.
São utilizadas técnicas com ácidos, usados no consultório após a raspagem local. O médico dermatologista é o especialista mais indicado para o diagnóstico e tratamento. Há também infiltrações intralesionais com quimioterápicos como bleoxane e nutotrexate. Em geral o primeiro passo é diagnosticar a verruga, que é uma lesão causada por vírus. Existem vários subtipos de vírus que causam a verruga e alguns deles podem ser cancerígenos, sendo assim, verrugas na área genital devem ser investigadas em relação ao subtipo do vírus.
Ótima.eduardo vahia02/03/2023Conduta de excelência parabéns a equipe e em especial a Dra. Maria Shirley pelo profissionalismo. Gratidão 🌻Katia Freire01/03/2023Ambiente bem agradável e todos muito atenciosos!Gisele Silva24/02/2023Cliente, desde 2009! Excelentes Profissionais. Dra. Shirlei e Dr. Mário, consultas personalizadas estudando cada caso.🥰Marcia Almeida07/02/2023Excelentes profissionais!!Jana Vieira08/11/2022Tive um ótimo atendimento com a doutora Maria Shirley!Lavínia Vianini04/11/2022Excelente clínica e profissionais!Gloria Accioly07/10/2020