BLEFAROPLASTIA É A CIRURGIA PLÁSTICA QUE MELHORA O ASPECTO DAS PÁLPEBRAS SUPERIORES E INFERIORES, ELIMINANDO BOLSAS DE GORDURA, RUGAS, FLACIDEZ E COM ISSO REJUVENESCENDO A REGIÃO EM TORNO DOS OLHOS.



Indicações da blefaroplastia
A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

Como é feita a blefaroplastia
É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia.
O cirurgião marca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis. Alguns cirurgiões usam adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos.
Em casos de ptose palpebral (queda da pálpebra por causas musculares) o médico corrige a musculatura orbicular.
É possível associar outros procedimentos, como rinoplastia (correção do nariz) ou lifting facial na mesma cirurgia.
-É necessária internação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias, como as citadas acima, o tempo de internação pode se extender a um período de12 à 24 horas.

Cuidados antes da cirurgia
É necessário jejum de oito horas antes da cirurgia e realização de exames como hemograma (o exame de sangue), coagulograma (análise da coagulação do sangue). Medicações anticoagulantes, como a aspirina, devem ser evitados um mês antes da cirurgia. Também é recomendado cessar o tabagismo com pelo menos um mês de antecedência à cirurgia plástica.

Resultados
Na primeira semana já é possível ver os resultados, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço Após dois a três meses - e só estarão completos depois de seis meses a 1 ano. Melhores resultados aparecem quanto mais firme a pele das pálpebras estiver. Quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente. Esta última alteração está relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.

Fale agora conosco!